quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nova Companheira - CALOI 10

Adeus a minha primeira Mountain Bike, uma Houston Frontier Plus S7 Dual Suspension 2008, ganhei no meu aniversário de 18 anos, uma boa bicicleta, porém com bastante básica e com suas particularidades, bastante pesada, ainda fiz uns upgrades, onde algumas peças serviram quando comprei o quadro GTX M7, assim fiquei com duas MTB, com ela ainda fiz várias trilhas e muitos passeios, fui inclusive com ela pela primeira vez de bicicleta ao Pico do Jabre, emprestei para amigos também se divertirem. Nunca tive vontade de me desfazer dela, queria guarda-la de recordação, mas quando eu vinha passando pela "Feira da Troca" aqui na minha cidade, fui olhar se encontrava uns alto-falante usados, quando me deparei com uma Caloi 10 semi-nova, fiquei louco para adquiri-la, e depois de muitas insistências com o vendedor de bicicletas, chegamos a um acordo e troquei minha 1ª MTB numa  Speed, uma Caloi 10 2010. Fiquei muito feliz, estou muito satisfeito, sempre tive vontade de possuir uma C10, uma bike CLÁSSICA, não quero competir com ela, claro, quero apenas tirar uma onda de speed, dá uns rolés até as cidades vizinhas, e pretendo futuramente ir dando uns upgrades para melhorar o desempenho da minha nova magrela.
 
Houston Frontier Plus S7 Dual Suspension 2008
  • Quadro: Aço Carbono, suspensão free ride;
  • Garfo: Com suspensão;
  • Guidão: Aço carbono curvo;
  • Suporte do Guidão: 22,2 preto;
  • Movimento de Direção: Standard;
  • Manopla: PVC;
  • Pedivela: Tripla indexada;
  • Corrente: Fina Index preta;
  • Freio: Freio V-Brake;
  • Pedal: Plástico com refletor;
  • Cubo Dianteiro: Aço preto com blocagem;
  • Cubo Traseiro: Aço preto;
  • Aros: Houston alumínio;
  • Pneus: Off road com faixa;
  • Selim: Personalizado;
  • Canote do Selim: Aço carbono cromado;
  • Abraçadeira: Aço carbono com blocagem;
  • Alavanca de Freio: Maçaneta de freio em cores;
  • Alavanca de Câmbio: Shimano TZ revoxhifer;
  • Câmbio Dianteiro: Câmbio index 3V;
  • Câmbio Traseiro: Câmbio index 7V;
  • Cassete/Roda Livre: 7 Velocidades indexada;
  • Movimento Central: 34,7 mm;
  • Engrenagem: Tripla;
  • Número de Marchas: 21 velocidades;
  • Tamanho: 19";
  • Cor: Prata e preta.
  • Marca: Houston
  • Modelo: FR26S7G
  • Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 600 x 1050 x 1720 mm
  • Peso do Produto: 16,900 kg











Speed_Caloi 10
Conjunto de Quadro
Tamanhos
M
Material
Alumínio
Cor
cinza
Suspensão
Não possui
Conjunto de Rodas
Aros
700c
Raios
AÇO
Cubo dianteiro
AÇO COM QUICK RELEASE
Cubo traseiro
AÇO COM QUICK RELEASE
Sistema de Freios
Tipo
CALIPER EM ALUMINIO
Alavanca de freios
DUPLO SISTEMA DE FREIOS EM ALUMÍNIO
Marchas
Número de marchas
12
Câmbio Dianteiro
FDR31 BY SUNRACE USA
Alavanca de Câmbio
FRICTION EM ALUMÍNIO - SUNRACE US.A
Corrente
KMC
Pedivela
DUPLO COM 52 X 42 DENTES 170mm (BRAÇO EM ALUMINIO COM ENGRENAGEM EM AÇO)



Minhas magrelas = GTX M7 + CALOI 10
Nunca tinha andado de speed antes, gostei bastante, já estou dando meus primeiros passeios e estou muito satisfeito em ter uma bicicleta clássica como a C10.

A Caloi 10 foi a primeira bicicleta com marchas produzida e comercializada no Brasi .Em1972 ,foi um marco na vida dos ciclistas,pois esse modelo de bicicleta mudaria totalmente os conceitos.Quase 20 anos depois,em 1990,a caloi lançaria a Caloi 12,com pequenas modificações que agradaram ainda mais os amantes das magrelas,sendo que todos os seus componetes eram superiores. Em 2005,foi lançada ,para a alegria dos amantes desta bike,uma nova Caloi 10 com formato atual.A quase quarentona está muito mais leve e lindíssima:com 12 velocidades, quadro em alumínio com design sloping, pneus aro 700 e sistema de freio em alumínio!Os mais saudosistas preferem as antigas ,por serem mais elegantes e de material mais resistente,outros aderiram ao novo modelo ,superando em muitos pontos a antiga.Mas,uma coisa é certa.Com toda essa discussão a Caloi 10 não perdeu o seu charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário